Páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Setembro = Recomeço


Cada vez mais setembro é para mim sinónimo de recomeço.

Faz todo o sentido até porque normalmente coincide com o final das minhas férias e estou com as baterias completamente carregadas e com espírito ainda zen.

E nesta onda do espírito zen, este mês quero dedicar-me um pouco mais à mente.

Tal como disse aqui, o mal é focarmo-nos mais nas coisas que não gostamos em vez de valorizarmos o que realmente gostamos.

Assim, o meu bullet jornal de setembro tem um espaço reservado a uma positive vibe por dia.


Todos os dias, durante 5 minutinhos vou concentrar-me somente em mim, em mais nada à minha volta, e vou (re)descobrir o que gosto em mim, em vez de olhar para o espelho e o olhar virar-se de imediato para o que menos gosto. Como se fosse uma espécie de meditação.

E este é um exercício difícil, acreditem!

A par disto, vou manter a alimentação equilibrada, e a hidratação interna (1,5l de água por dia) e externa (cremes) e o exercício possível (não vou insistir demais aqui, falta o click).

Basicamente é como que uma formatação a esta cabecinha oca. É o velho Se te sentires bem por dentro isso vê-se por fora, como dizia o outro :)

2 comentários: