Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

De todas as vezes que eu venho de férias constato o óbvio


Não há corpos perfeitos!

Há sim pessoas mais confortáveis com os seus corpos do que outras. 

E este é o patamar mais importante onde se pode chegar. Já estive mais perto dele e a minha tendência é ir-me afastando aos poucos desse pensamento. 

É uma interiorização difícil de fazer e tem de ser trabalhada amiúde. Temos de perder 5 minutos do nosso dia tão atarefado, olhar-nos ao espelho e focarmo-nos no que gostamos no nosso corpo em vez de só vermos o que não gostamos. 

"Não há corpos perfeitos" - disse eu
"O meu é perfeito" - disse a Bia
"Então não o estragues filha" - disse eu

Adoro que ela pense assim, sempre com aquela auto-estima nos píncaros. Tenho de me inspirar mais nela :-)


2 comentários:

  1. Também tenho de fazer esse trabalho de auto estima!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente!
    Beijinhos e eu também preciso de trabalhar essa autoestima

    ResponderEliminar