Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

Quem é ele?


Ele desce na 1ª semana... ele sobe na 2ª... ele torna a subir na 3ª... ele volta a descer na 4ª e na 5ª...

E andamos nisto! Numa relação amor-ódio permanente. Chama-se equilíbrio, acho eu.

O que eu tenho feito para contrariar esta tendência? Absolutamente nada.

No início, a minha cabecinha enche-se de boas intenções que rapidamente são arrumadas num cantinho lá ao fundo e raramente passam disso mesmo: intenções.

Tenho consciência de que quando não me sentia tão bem comigo própria, não arrumava tão rapidamente as intenções, arregaçava mais depressa as mangas e ia à luta.

Agora, tenho tendência a ceder mais à inércia, ao "é só mais este pecadinho!" em vez do "só por hoje vou portar-me bem!"

Mas continuo em paz comigo e isso não preço. Só tenho de equilibrar mais o pecadinho com o portar bem para me manter sempre na mesma linha.

Quem é ele? O peso, pois claro, esse maroto!

2 comentários:

  1. ó eterna relação ........... :) como nós sabemos como é, não é amiga? :)

    ResponderEliminar
  2. Eu precisava de deixar o pecadinho bem esquecido num canto durante uns bons tempos! Mas enfim... isto não está fácil...
    Estás em paz contigo própria, e isso realmente não tem preço! Não me posso gabar do mesmo!

    ResponderEliminar