Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tenho uma amiguinha nova


Finalmente rendi-me à loucura das máquinas de cozinhar. A Bimby pode ser a última coca-cola do deserto, mas sinceramente nunca na vida daria mais de um ordenado por ela, nem mesmo em suaves prestações mensais.

Depois de pesquisar as opções, há um mês atrás decidi-me pela Chef Express do Pingo Doce e realmente só posso dizer maravilhas dela.

Se substitui o fogão tradicional? Nem pensar! Se ajuda imenso na confeção das refeições? Absolutamente!

O melhor de tudo é que me leva a experimentar sabores novos, variar as refeições e me permite cozinhar um maior leque de refeições saudáveis com maior facilidade e rapidez.

Faz um leite creme divinal, mesmo!
Deixei de comprar rissóis. Eu e a princesa adoramos rissóis e desde que nos habituamos a cozinhá-los no forno, eles passaram a fazer mais parte das nossas refeições. Faz a massa em menos de 5 minutos e depois é só variar os sabores do recheio... o céu é o limite no que diz respeito à imaginação!

Ainda hoje saíram de lá 2 bolos: um deles saudável para congelar para dar para os lanches de cenoura e courgete que ficou maravilhoso. O outro de chocolate para celebrar o fim das férias e para adoçar a boquinha da princesa que foi ontem pôr o aparelho dentário e só pode comer coisinhas moles. Cada um deles não demorou mais do que 5 minutos a fazer (tirando o tempo no forno, claro)

Todas as receitas da Bimby podem ser utilizadas na Chef, mas penso que seja uma questão de tempo até começar a fazer tudo a olho.

Preparem-se, que é capaz de sair daqui umas receitinhas saudáveis!

2 comentários:

  1. Tenho tb uma amiguinha lá em casa mas ainda não me convencia dar-lhe o devido uso...
    A ver se pós verão me dedico mais a ela!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenho andado a pensar seriamente em adquirir uma ajudante dessas para mim. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar