Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Qualquer altura é perfeita


Não precisa de ser no ano novo...
Não precisa de ser no dia a seguir ao aniversário...
Não precisa de ser no dia 1 de um qualquer mês...
Não precisa de ser a uma segunda feira pela manhã...
Não precisa de ser a 3 meses das férias...
Não precisa de ser no dia a seguir ao fim das férias...

Precisa é de ser naquele preciso momento em que sentes quase que fisicamente o click!

Já o senti por diversas vezes ao longo destes 12 anos de re-educação alimentar e tornei a sentir hoje quando cheguei a casa depois do dia de trabalho. Quando ele aparece, eu tenho de o agarrar e não o largar mais!

Tenho de voltar a subir à bicicleta e manter-me em equilíbrio, mas em cima dela. Não posso continuar a levá-la pela mão e a deixar-me desleixar semana após semana...

Tenho de recomeçar! Quero recomeçar! Preciso de recomeçar!

Vai haver sopas e saladas. Vai haver fruta, iogurtes e gelatina. Vai haver água e chás. Mas também vai haver almoços fora, vai haver rissóis (no forno), vai haver chocolate preto (2 quadradinhos) e (de vez em quando) também vai haver pizza ou um folhadinho. Vai haver caminhadas no fim de alguns dias e sofá no fim de outros.

O segredo está em dosear estas coisinhas todas e principalmente no planeamento do meu dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário