Páginas

domingo, 26 de junho de 2016

Custa-me imenso admitir, mas...

Homens e mulheres vivem em universos paralelos.

Ter um amigo homem com quem podes conversar abertamente é uma mais valia para qualquer mulher.

Dá-nos uma visão completamente diferente de um sem número de situações do dia a dia. Eles têm uma visão da vida mais simplista, eles descomplicam o que nós , pela nossa natureza, complicamos.

Eles são básicos. Nós somos complicadas. Para eles há preto e há branco. Para nós há inúmeros tons de preto e um sem número de variações de branco.

Se nós, de vez em quando, os escutarmos, conseguimos perceber como gastamos tanto do nosso tempo em coisas inúteis e canalizamos tanta da nossa energia para situações negativas.

Eles são práticos. Nós precisamos de dar uma volta imensa ao assunto até chegar precisamente à mesma conclusão que eles chegaram já há que tempos...

Basicamente isto:

Às vezes, aceitar ver a perspetiva simplista de um homem sobre determinado assunto é um bálsamo para a alma, desde que ele também respeite a nossa perspetiva enredada sobre o mesmo.

E quanto mais percebo a mentalidade dos homens, mais os admiro. Quem me dera ser assim, descomplicada! A vida fica tão mais simples! Sortudos...

2 comentários:

  1. Eu já pensei assim até que descobri que há homens bem complicados...mas por outro lado, há também mulheres com essa mentalidade descomplicada :)

    ResponderEliminar