Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

Porque é que eu deixo que ela me enerve?!


Às vezes apetece-me voltar ao Póvoas...
Às vezes apetece-me ir para um nutricionista...
Às vezes apetece-me mandar tudo ao ar...
E às vezes (muito de vez em quando) não ligo puto...

Sei bem quanto me custou a fase do desmame no Póvoas, afetou-me imenso psicologicamente. Mas por outro lado, o durante fez maravilhas ao meu corpo e ao meu ego. Agora, que sei ao que vou, se calhar conseguiria lidar com o desmame de maneira diferente...

Fui uma vez a uma nutricionista. Na altura já tinha iniciado a reeducação alimentar, contei-lhe os meus hábitos e ela disse: OK, no café com leite em vez de 2 adoçantes ponha só 1, pese-se em casa e vemo-nos daqui a um mês... Nunca mais lá pus os pés! Apoio ZERO!

Eu sempre fui auto-didata nisto da RA, tenho uma maneira peculiar de encarar a "dieta" (extremismos nunca) e tenho imenso medo de a) encontrar outro incompetente na área ou b) restringirem-me de tal modo que me apeteça desistir de imediato... Não sei se estou bem preparada para um nutricionista a dar-me ordens...

Mandar tudo ao ar não é opção, no fundo eu sei disso. É só a raivinha a falar, nunca na vida!

Ainda estes dias a minha cunhada me dizia que os 40 lhe tinham trazido imensas mazelas. A mim não, sinto-me melhor agora do que na viragem dos 30. Sinto-me mais segura, mais feliz e mais saudável... Será que os 40 me trouxeram um travão ao metabolismo, afinal?!

O hubby perguntou-me o que eu queria para o Natal e eu respondi: Perder 5Kg! Já tenho tudo o resto. Na realidade eu quero perder 10Kg, mas não sei como o fazer.

Sim, já sei que perdi mais de 20, até perdi mais de 30, mas depois andei para trás, perdi este comboio e parece que não consigo subir outra vez para o raio da carruagem!

Estou presa literalmente neste peso há 3 meses, ora sobe 100gr ora desce 100gr... isto não ata nem desata e eu preciso de dar um abanão a isto.

Só não sei como o fazer...

2 comentários:

  1. Eu só não fui ao Póvoas, mas fui a outros parecidos.
    Não dá! Temos que nos deixar disto!!
    Ou arranjamos forma de fazer isto conscientes de que não é para uns meses, ´mas sim para a vida ou então vamos voltar sempre atrás!
    Desde que voltei ao blog que me tenho andado a portar melhor e, como sabes, já enfrentei a balança. Não foi animador, mas tudo bem! Cabeça na areia não ajuda!
    Vamos com calma e vamos juntas.
    Temos que adaptar a dieta aos nossos gostos sem demasiadas restrições, mas também não nos podemos esquecer que para perder peso temos que fazer algum sacrifício.Havemos de descobrir a fórmula!
    Anima-te! Eu estou animada! :-)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida amiga e musa inspiradora.... Eu posso estar enganada mas acho que tu sabes a solução... a luta contra o excesso de peso é para a vida.... não acho que haja outra solução. Eu sei que tu consegues! Só tens de saber se queres ir em frente ou se o meio termo te chega. Porque se calhar os 20 kg chegam e ai está no bom caminho, porque estar 3 meses sem perder ou sem ganhar é o objectivo da manutenção... Tens de saber o que queres efetivamente e o que te faz feliz... e claro aceitar as mudanças! Até porque os teus objectivos mudam!!!!! Eu SEI que és capaz!!!! Disso não tenho NENHUMA dúvida. MESMO!!!

    Beijos, Sweet

    ResponderEliminar