Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

Nunca tinha pensado nisto


Que agradável surpresa tive ao chegar a casa: começou na SicMulher uma nova temporada do meu programa preferido de sempre, o Biggest Loser.

Este programa inspira-me, dá-me vontade de me superar e não podia mesmo vir em melhor altura para mim.

A nova treinadora Jen tem um lema que é absolutamente verdade apesar de nunca ter refletido sobre isso: as pessoas são guiadas por 2 sentimentos - medo ou amor. Se escolhes ser guiada pelo medo, o mais certo é falhares, enquanto que se deixares ser guiada pelo amor, o mais certo é seres bem sucedida.

E isto é bem verdade!

Enquanto a minha motivação foi querer perder peso por ter medo das doenças causadas pela obesidade, andava ali no vai - não vai - perde - ganha - stressa - amua...

Depois passei uma fase em que não quis saber do peso, só me interessava o meu bem-estar, o cumprir o que me propunha, o sentir-me bem com as minhas escolhas, ou seja, escolhi o amor a mim própria. E aí sentia-me bem. Sentia-me realizada, sentia que cumpria os objetivos a que me propunha.

É isto que adoro neste programa. Ensina-me a procurar dentro de mim forças que se escondem de vez em quando não sei bem porquê e é mesmo disto que eu preciso neste momento.

Quero muito voltar ao meu happy-place!

Sem comentários:

Enviar um comentário