Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Dos novos hábitos alimentares...


Desde o início do mês que vou almoçar fora saindo da minha zona de conforto de tantos anos que era levar a marmita com comida bastante controlada.

Se a primeira grande prova de fogo - fazer escolhas inteligentes - foi superada com sucesso, a segunda prova de fogo - saber como o meu corpo iria reagir - desiludiu-me e na semana passada assustou-me com 1kg a mais.

Então, como pessoa inteligente que me considero, em vez de desbaratinar decidi compensar o aumento do almoço pela diminuição do lanche e do jantar.

E resultou, claro. Tal como em tudo na vida, o equilíbrio é essencial.

Eu sei que vou ter de ter este cuidado durante toda a minha vida. Mas também sei que fica mais fácil com o tempo.

Em termos monetários confesso que também não mudou muito porque se antes ia diversas vezes por semana ao supermercado, agora vou só ao sábado de manhã o que me leva a comprar menos coisas supérfluas e compensar com o que gasto no almoço.

E é divertido! Gosto de ser por fora a pessoa extraordinária :) que sei que sou por dentro, mas que me custa tanto a deixar sair cá para fora.

2 comentários:

  1. Esse quilo a mais..pode ser pela escolha da ementa... que andas a escolher? :)

    Eu ainda não me rendi..almoço fora.. umas 3 a 4 vezes apenas. O resto levo, e tenho conseguido reinventar..coisas muito boas!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. És a pessoa mais extraordinária que conheço
    Amo-te

    ResponderEliminar