Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

Da organização

Setembro é para mim O recomeço na sua essência, bem mais do que o início do ano.

É o adeus à falta de rotina de férias, é o início de novas etapas, enfim, é para mim a desculpa perfeita para um recomeço em grande já que depois do descanso de 3 semanas estou sempre com a pica toda.

Este ano decidi render-me à organização. Decidi criar uma agenda personalizada onde programo não só as refeições como o exercício que quero fazer e a água que devo beber.

Espero que assim, preto no branco, seja mais fácil para mim manter o foco e não me deixar levar pela sensação de overwhelming que muitas vezes me faz abandalhar a coisa.

Outra vantagem é que deixo de me preocupar todos os dias com o dilema do que fazer para comer e consigo variar mais as refeições. Para me ajudar, tenho em construção uma lista de refeições ligeiras, de carne e de peixe de que todos gostamos. À sexta basta escolher o que fazer em determinado dia de acordo com o tempo que tenho disponível e está feito.

E se inicialmente isto era para iniciar em setembro, decidi que não valia a pena esperar e que ia começar hoje mesmo. Aproveito assim para planear refeições mesmo em férias, já que a grande maioria das vezes vamos comer em casa.

Aproveitei uma agenda com mais de 15 anos, mas que eu adoro!

Tirei as folhas velhas, e fiz folhas que se adaptam na perfeição
ao que eu quero. Tem de estar tudo perfeito para não me
desmotivar...
Já planeei a primeira semana e a sensação com que fiquei depois de terminar é de que vai ser fácil cumprir o que planeei, e que vamos comer de forma bem mais variada.

Para já vou tomar o pequeno almoço e vou fazer 1 hora de caminhada que está planeada para hoje :D

Espero que resulte!!



5 comentários:

  1. que fofinha :) infelizmente qd é a altura de comprar outra agenda é um pesadelo lol

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito, muito de ter, assim, uma organização.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma agenda igualzinha a essa! :D Também já tem muitos anos, mas de vez em quando compro novas folhas e ainda a utilizo. Adoro agendas em papel, ainda sou muito "old-school" nisso. Com agendas electrónicas não consigo ser tão organizada.
    Beijinhos e boas férias! ;)

    ResponderEliminar
  4. Estou a precisar de fazer o mesmo; e em papel também, já que com agendas electrónicas não me entendo nem por nada!

    Um beijinho :)
    http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

    ResponderEliminar